Minas por Região
Turismo | Cultura | Educação | Esportes

18h50min - 17 de Julho de 2013 Atualizado em 18h56min

Boletim: Investimentos em festivais culturais / Economia de energia / Ampliação de projeto de xadrez

Boletim de rádio estadual para o dia 18 de julho de 2013

Tamanho: 2,4 MB

Festivais Culturais recebem investimento em Minas

A Secretaria de Estado de Turismo pretende transformar o Estado em referência no tema. Para isso colocou em prática o projeto “Festivais Culturais” com o objetivo de identificar iniciativas nos municípios. Em entrevista, a coordenadora do projeto, Lívia Pacheco, dá mais informações. O Festival Mundial de Circo, que acontece em Caxambu entre os dias 23 e 28 de julho, foi selecionado este ano. Estão programados espetáculos únicos no Brasil e oficinas. Mais informações no site www.minasgerais.com.br/eventos

 

Proibição de lâmpadas acima de 60 watts vai gerar economia

Passou a vigorar no país mais uma fase da legislação que proíbe a produção e importação de lâmpadas incandescentes entre 61 e 100 watts. O prazo para o comércio dessas lâmpadas vai até 30 de junho de 2014. E para lâmpadas de 60 watts, até 30 de junho de 2015. A Cemig estima que a medida pode representar uma economia de até 13% no valor da fatura.

 

Governo amplia projeto que estimula a prática do xadrez

A partir de agosto, o Xadrez na Escola de Tempo Integral será ampliado. Mais 179 escolas estaduais vão participar do programa. Ao todo, serão contemplados 11 mil estudantes das regiões de Conselheiro Lafaiete, Nova Era, Guanhães e Ponte Nova. O programa capacita professores para que eles possam desenvolver o jogo com os alunos. O objetivo é desenvolver o raciocínio lógico e a concentração, o que traz benefícios para o aprendizado.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato