Gestão | Cultura | Educação

18h28min - 11 de Setembro de 2013 Atualizado em 18h26min

Boletim: Investimentos na área de cultura / Olimpíada Brasileira de Matemática / Inscrições para mestrado em Administração Pública

Boletim de rádio estadual para o dia 12 de setembro

Tamanho: 2,1 MB

Cultura recebe milhões em investimentos

O governador Antonio Anastasia anunciou obras e ações para a área de cultura. São 64 intervenções divididas em 11 projetos, totalizando R$ 417 milhões. Estão previstas, entre outras ações, a construção de salas de concerto, arenas multiuso, reforma e restauração de museus, igrejas e esculturas religiosas, modernização do Palácio das Artes, capacitação profissional e implantação de vários espaços.

Segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática será realiza no sábado

Dos 957 mil alunos classificados para esta etapa, 110 mil são de Minas Gerais. As provas serão discursivas. Quem está se preparando pode baixar as avaliações aplicadas desde 2006 no site www.obmep.org.br. Quase dois milhões de alunos mineiros participaram da primeira etapa, realizada em junho.

Inscrições para Mestrado em Administração Pública seguem até 27 de setembro

Serão oferecidas até 20 vagas para o curso gratuito da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. O processo seletivo será realizado em três etapas, entre 25 de novembro e 6 de dezembro. O resultado final será divulgado em 11 de dezembro. Mais informações no site www.fjp.gov.br