Saúde | Esportes

16h58min - 21 de Junho de 2013 Atualizado em 19h28min - 28 de Junho de 2013

Boletim: Jogos Escolares / Prevenção, causa e tratamento da asma / Especial sobre a gripe

Boletim de rádio estadual para o dia 24 de junho de 2013

Tamanho: 2,9 MB

Jogos Escolares movimentam o Estado

Começam, nesta sexta-feira (21), as etapas regionais dos Jogos Escolares (Jemg), que acontecem até 29 de junho. Mais de 12 mil alunos participam da competição, que será realizada em seis municípios sedes: Caratinga, Montes Claros, Arcos, Pouso Alegre, Uberaba e Cataguases.

As delegações representam cerca de 500 escolas de 305 municípios. Serão disputados mais de 1.000 jogos nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Fhemig faz alerta contra asma

As crises da doença são mais comuns no inverno, marcado pela queda da temperatura e pelo ar frio e seco. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), a asma, quando não controlada, limita as atividades diárias e pode levar à morte.

Como forma de prevenção, as crianças devem ser bem hidratadas e alimentadas, ter uma dieta saudável e balanceada, além de evitar aglomerações. As casas devem ser bem ventiladas e os pacientes alérgicos devem evitar o contato com pelos de animais, mofo, cheiro forte e fumaça de cigarro.

Canal Minas Saúde transmite especial sobre gripe

O objetivo principal do programa é divulgar o protocolo estadual de enfrentamento às síndromes gripal e respiratória aguda grave.

O especial é mais uma das ações estratégicas da Secretaria de Estado de Saúde em sintonia com a campanha "Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata."

O programa pode ser visto, nesta terça-feira (25), no endereço eletrônico www.canalminassaude.com.br.