Governador | Infraestrutura | Economia / Desenvolvimento

18h57min - 31 de Julho de 2013 Atualizado em 18h56min

Boletim: Lei para fortalecer micro e pequenas empresas / Revitalização do Santuário da Padroeira de Minas / Ampliação do programa Água da Gente

Boletim de rádio estadual para o dia 1º de agosto

Tamanho: 2,6 MB

Aprovada lei para fortalecer micro e pequenas empresas

Foi criado o Estatuto Mineiro das Micro e Empresas de Pequeno Porte, que garante, entre outras coisas, o estímulo às exportações e prioridade em programas de inovação tecnológica. Em entrevista, o subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços, Marco Antônio da Cunha, explica que esses empreendedores são importantes para a economia do Estado, já que mais da metade dos empregos formais em Minas são gerados por esse setor.

Santuário da Padroeira de Minas será revitalizado

O governador Antonio Anastasia assinou convênio de Cooperação Técnica e Financeira de R$ 2,2 milhões com a Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte para reforma do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté. A previsão é de que as obras durem dez meses. O Santuário foi declarado Atrativo Turístico de Especial Relevância para o Estado. A Serra da Piedade é tombada como patrimônio cultural federal, estadual e municipal. O local também será o marco de início do Caminho Religioso da Estrada Real que vai levar até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O governador também determinou o início das obras da segunda etapa de implantação do Caminho.

Programa Água da Gente melhora saneamento em mais cidades

R$ 60 milhões serão investidos em obras para melhorar os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de 15 cidades mineiras pela Copasa. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as cidades são Igarapé, Ibirité e Mateus Leme. Já no Sul de Minas, as cidades são Cruzília, Extrema e Monte Sião. No Vale do Jequitinhonha, a cidade é Jequitinhonha. No Norte, as cidades são Jaíba, Catuti, Engenheiro Navarro, Três Marias, Lagoa dos Patos e Morada Nova de Minas. No Centro Oeste, a beneficiada é Bom Despacho. Desde o lançamento do programa, em março de 2013, 45 municípios mineiros já foram beneficiados.