Esportes | Infraestrutura

17h48min - 09 de Dezembro de 2013 Atualizado em 17h49min

Boletim: Minas contra as drogas / Cuidado com instalações natalinas/ Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 10 de dezembro

Tamanho: 1,8 MB

Minas contra as drogas

Um comitê especial será criado no estado e contará com a participação de oito entidades civis, além do Ministério Público e do Governo de Minas. As entidades envolvidas assumiram o compromisso de descentralizar as ações e incentivar a criação dos conselhos municipais antidrogas. A expectativa é de que a gestão municipalizada apresente melhores resultados. O subsecretário de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides, dá mais detalhes sobre o papel desempenhado pelo comitê.

SONORA

Início: “Todas as ações”

Fim: “da política”

Cemig alerta para cuidados com instalações natalinas

Para colocar lâmpadas decorativas em fachadas, muros, jardins e árvores, respeite a distância mínima de um metro e meio da rede elétrica. Não instale as lâmpadas em estrutura metálica ou pontiaguda. E não as utilize próximas a piscinas. O contato da instalação elétrica com a água pode causar acidentes graves. Enfeites de árvores de Natal feitos de arame devem ficar isolados para impedir a energização acidental. Na dúvida, chame um eletricista particular. E em caso de acidentes, basta ligar 116.

E atenção para as chuvas!

Ao passar por poças d’água fique atento! Elas podem esconder grandes buracos.