Minas por Região
Governador | Infraestrutura

18h32min - 13 de Março de 2014 Atualizado em 18h32min

Boletim: Novas ações do Caminhos de Minas / Telefonia celular para 692 municípios mineiros / Estado inaugura primeiro aeroporto industrial do Brasil

Boletim de rádio estadual para o dia 14 de março

Tamanho: 2,3 MB

Minas vai ganhar mais 3 mil quilômetros de novas estradas

Um conjunto de ações do programa Caminhos de Minas foi anunciado pelo governador Antonio Anastasia. Foram autorizadas a abertura de licitações para obras de asfaltamento e melhorias em 37 trechos, totalizando investimento de R$ 2,04 bilhões. Também foi dada ordem de início para elaboração de projetos de engenharia para 54 trechos. Outra autorização foi para a abertura de licitações para elaboração de projetos de engenharia em dez trechos, com estimativa de investimento de R$ 22,5 milhões. Foi dada ainda a ordem de início para obra de melhoramento do acesso secundário à cidade de Itaúna, no Centro-Oeste do Estado. Em entrevista, o governador Anastasia fala sobre a iniciativa.

Anastasia anuncia telefonia celular para 692 distritos mineiros

O governador assina ,nesta sexta-feira, na Cidade Administrativa, um termo de compromisso com a Telefônica/Vivo para execução do Minas Comunica II. A segunda etapa do programa vai implantar a cobertura celular em 692 distritos de 359 municípios mineiros, beneficiando mais de um milhão de pessoas. Além disso, a medida servirá para ampliar a área de cobertura de telefonia celular em Minas Gerais.

Anastasia também inaugura o primeiro Aeroporto Industrial do país nesta sexta

O evento será em Confins. O aeroporto Indústria pertence ao Consórcio Aerobrasil, concessionário do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. O local foi planejado para abrigar empresas de tecnologia, voltadas para a exportação. Ele também faz parte do plano estrutural do governo de Minas para o desenvolvimento do Vetor Norte da Capital nos próximos 30 anos. A base do planejamento é a implantação de um corredor servido por vários tipos de transporte. O projeto também inclui um conjunto de obras de acesso ao aeroporto de Confins. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato