Esportes | Agricultura | Cultura

15h48min - 26 de Agosto de 2013 Atualizado em 15h46min

Boletim: Novo espaço no Circuito Cultural Praça da Liberdade / Inscrições para etapa estadual dos Jogos de Minas / Minas já recolheu mais de duas mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos

Boletim de rádio estadual para o dia 27 de agosto

Tamanho: 0 byte

Maior complexo cultural do país ganha mais um espaço

Será inaugurado hoje, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o Centro Cultural Banco do Brasil. Instalado no prédio onde funcionava a sede da Secretaria do Interior do Estado de Minas Gerais, o centro vai abrigar diversas atividades culturais, como explica a gerente executiva do Circuito, Cristiana Kumaira.

Sonora

Início: No Centro Cultural Banco do Brasil

Fim: uma sala de cinema também

Inaugurado em 2010, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, passa a contar agora com nove espaços e museus em funcionamento. A visita online com toda a programação atualizada está disponível no portal:circuitoculturalliberdade.com.br.

Inscrições abertas para etapa estadual dos Jogos de Minas

Nas modalidades coletivas, atletas têm até o dia 20 de setembro para se cadastrar; para os esportes individuais, o prazo vai até 25 de outubro. O torneio é dividido em duas etapas, microrregional e estadual, com 16 modalidades em disputa masculino e feminino. Mais informações no site jogosdeminas.esportes.mg.gov.br.

A ação foi realizada durante o primeiro semestre deste ano. Estas embalagens poderiam ter causado impacto negativo ao meio ambiente. O estado é o sexto do país que mais recolheu embalagens e 94% dos produtos adquiridos tiveram destinação final adequada. Em Minas, desde 2002, cabe ao Instituto Mineiro de Agropecuária fiscalizar o comércio, transporte, prestadores de serviços e de aplicação, armazenamento e uso de agrotóxicos na agricultura. A atividade é obrigatória e está prevista em lei há 13 anos.