Saúde | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura

16h53min - 29 de Novembro de 2013 Atualizado em 16h53min

Boletim: Novos convênios do ProMunicípio / Novo núcleo da Polícia Civil / Mudança para marcação de consultas pelo Ipsemg

Boletim de rádio estadual para o dia 2 de dezembro

Tamanho: 2,1 MB

ProMunicípio

A próxima região beneficiada pelo programa será a Central. No dia 6 de dezembro, o vice-governador Alberto Pinto Coelho estará em São João del-Rey para assinar novos convênios. Até o momento, o Governo de Minas já entregou para as prefeituras 350 equipamentos e veículos como caminhões basculantes e retroescavadeiras. Já foram assinados 617 convênios, beneficiando 575 municípios. O programa foi criado este ano pelo governador Antonio Anastasia para estimular o desenvolvimento municipal por meio de obras de infraestrutura. No total, serão investidos mais de R$ 2 bilhões em todo o Estado.

Polícia Civil tem novo núcleo na capital

O espaço vai atender vítimas de crimes raciais e de intolerância.  Além disso, vai receber demandas de instituições parceiras que tratem de questões ligadas ao preconceito racial, de cor, étnico ou religioso, para que elas sejam analisadas e tomadas as devidas providências. Também será oferecido atendimento jurídico, psicológico e social. O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes Raciais e de Intolerância vai funcionar nas dependências da Divisão Especializada de Atendimento a Mulher, ao Idoso e ao Portador de Deficiência. O endereço é rua Aimorés, número 3.025, Barro Preto, Belo Horizonte.

E atenção usuários do Ipsemg!

A partir de hoje começa a valer a mudança na marcação de consultas para 21 cidades do interior. Agora, para agendar consultas eletivas, será preciso ligar para o telefone da Central LigMinas, 155. Com essa medida, será suspenso o sistema de marcação presencial. Para saber quais cidades foram atingidas pela mudança, acesse o site www.ipsemg.mg.gov.br.