Minas por Região
Saúde | Meio Ambiente | Educação

18h54min - 16 de Dezembro de 2013 Atualizado em 18h54min

Boletim: Novos investimentos em saúde / Início do período de matrículas na rede pública / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 17 de dezembro

Tamanho: 2,0 MB

Investimentos em saúde

O Governo de Minas está lançando um conjunto de 51 Unidades Básicas de Saúde, em Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com o novo modelo de unidade, que é construído em apenas seis meses, o Governo quer reforçar a estrutura da atenção primária em Minas Gerais. Em Betim, serão construídas 33 unidades. Já em Contagem, serão 18. Nesta etapa serão investidos R$ 65 milhões; uma parceria entre o Estado, a União e os municípios. Até o fim de 2014, serão implantadas mais 300 unidades em todo o Estado, totalizando R$ 350 milhões em recursos para a saúde pública.

Começa período de matrículas na rede pública

Até o dia 20 de dezembro, os alunos inscritos no último Cadastro Escolar, realizado em junho, devem comparecer às escolas para as quais foram encaminhados. Pais ou responsáveis devem ficar atentos à documentação necessária: conta de luz, certidão de nascimento e, no caso de transferência da rede particular, declaração ou histórico da escola de origem. A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais, Raquel Elizabeth de Souza Santos, explica como os alunos são informados sobre o local da matrícula.

SONORA

Início: “Os alunos”

Fim: “de matrícula”

E a Defesa Civil alerta...

Pelo menos 20 municípios mineiros já sofreram com inundações, alagamentos e deslizamentos no início deste período chuvoso. Para evitar problemas, faça aterramento dos buracos que acumulam água.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato