Governo | Cultura | Economia / Desenvolvimento

16h53min - 29 de Janeiro de 2014 Atualizado em 16h53min

Boletim: Novos recursos para municípios mineiros / IEPHA analisa documentação para ICMS Patrimônio Cultural de 2015 / Parceria entre OGE e Servas

Boletim de rádio estadual para o dia 30 de janeiro

Tamanho: 2,5 MB

Governo de Minas libera 55 milhões de reais para 35 municípios

O vice-governador Alberto Pinto Coelho autorizou a liberação de recursos para obras de pavimentação e drenagem, aquisição de máquinas, equipamentos e obras de saneamento. O investimento faz parte de um pacote de apoio às cidades anunciado pelo Governo de Minas em outubro de 2013, no valor total de 700 milhões de reais. Mateus Cotta de Carvalho, presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, fala dos recursos liberados aos municípios.

Sonora

Início: “Esse é o quarto evento que fazemos”

Fim: “para infraestrutura local”

IEPHA analisa documentação para ICMS Patrimônio Cultural de 2015

Durante todo o primeiro semestre de 2014 a equipe da Diretoria de Promoção do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais irá analisar os documentos técnicos enviados para comprovar ações de preservação do patrimônio cultural desenvolvidas pelos municípios mineiros em 2013, o que pode gerar repasses financeiros em 2015. O objetivo do ICMS Patrimônio Cultural é estabelecer políticas locais voltadas à preservação e difusão do patrimônio cultural. Em 2003 eram pouco mais de 300 municípios. Hoje já são mais de 600. Em 2012 foram repassados mais de 65 milhões para esses municípios.

OGE e Servas selam parceria em benefício do cidadão

A Ouvidora-Geral do Estado e o Serviço Voluntário de Assistência Social agora vão trabalhar juntos para o fortalecimento da Gestão para a Cidadania, que é a terceira fase do Choque de Gestão do Governo de Minas. Durante encontro realizado nesta semana ficou definido que o programa Ouvidor da Pessoa Idosa vai trabalhar em conjunto com a Campanha de Valorização do Idoso e com o Programa Digna Idade do Servas, que apoia Instituições de Longa Permanência para Idosos em 422 municípios mineiros, fornecendo estrutura e capacitação em benefício da população acima dos 60 anos. O objetivo da parceria é fortalecer e solidificar ainda mais estas e outras ações do Governo de Minas voltadas para a pessoa idosa.