Minas por Região
Governo | Agricultura | Esportes

15h35min - 05 de Março de 2013 Atualizado em 08h29min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Ouvidoria lança projetos / Inscrições JEMG / Cafeicultura sustentável

Boletim de rádio estadual para o dia 6 de março de 2013

Tamanho: 2,3 MB

Ouvidoria Geral do Estado lança projetos para atender o cidadão

Uma das novidades é o SOM – Sistema de Ouvidorias Municipais, que vai cadastrar as manifestações e acompanhar os atendimentos prestados à população nos municípios. O objetivo é fazer um diagnóstico, mostrando para os prefeitos a visão da sociedade sobre os serviços públicos municipais. Para entrar em contato com a Ouvidoria ligue para o número 162.

 

Inscrições para os Jogos Escolares terminam dia 15 de março

O cadastro deve ser feito no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br Podem participar alunos-atletas dos ensinos fundamental e médio de todos os municípios mineiros. Em 2012, mais de 650 cidades participaram dos jogos. São 14 modalidades disponíveis, entre elas basquete e natação.

 

Minas Gerais busca reforço para cafeicultura sustentável

Um grupo de técnico e produtores mineiros está visitando fazendas na Guatemala e Honduras, na América Central, que se destacam pela qualidade do seu café e no uso de novas tecnologias. O objetivo é conhecer o trabalho realizado no tratamento de resíduos do despolpamento do fruto, e principalmente, no tratamento dos resíduos e no avanço do aproveitamento do biogás gerado no processo, ou seja, receita adicional para os produtores. A iniciativa uma parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a certificadora UTZ.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato