Minas por Região
Governador | Infraestrutura

15h38min - 31 de Outubro de 2013 Atualizado em 15h38min

Boletim: Palavra do Governador / Investimento em infraestrutura / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 1º de novembro

Tamanho: 2,2 MB

Palavra do Governador

No programa desta semana, Antonio Anastasia fala sobre o trabalho desenvolvido pelo Governo de Minas para promover o turismo e a culinária do Estado. A gastronomia mineira, por exemplo, foi destaque no Festival Madri Fusión, na Espanha, e na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Ações como essas têm atraído a atenção de turistas para o Estado e gerado mais emprego e renda no setor em diversas regiões mineiras. Outros tipos de iniciativas também são realizadas com o objetivo de atrair visitantes brasileiros e estrangeiros ao Estado. O governador Antonio Anastasia dá mais detalhes.

SONORA

Início: “Temos por exemplo”

Fim: “nossas belezas”

Investimento em infraestrutura

Mais de 40 municípios mineiros receberam do governador Antonio Anastasia 60 veículos e máquinas rodoviárias, como caminhões basculantes, pipa e para transporte de lixo, além de motoniveladoras, retroescavadeiras e pás carregadeiras. Entre os municípios beneficiados, 27 são da Região Central, entre eles Mariana, João Monlevade e São Joaquim de Bicas. Outros 13 municípios fazem parte do Centro-Oeste mineiro, como Itaúna e Nova Serrana. Duas cidades da Zona da Mata também foram contempladas: Santa Margarida e Sericita. A iniciativa faz parte do programa ProMunicípio, que estimula o desenvolvimento de cidades com população de até 100 mil habitantes. Com os veículos, os municípios podem realizar obras como calçamento e pavimentação de vias e melhoria de estradas vicinais.

Defesa Civil alerta:

A eletricidade em ambiente úmido pode causar acidente. Aparelhos elétricos molhados representam perigo. Por isso, durante as chuvas intensas, desligue a energia da sua casa e evite acidentes.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato