Governador | Saúde | Economia / Desenvolvimento

14h35min - 06 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 14h36min

Boletim: Palavra do Governador: Minas Comunica / Programa Mães de Minas / Reformulação do site do BDMG

Boletim de rádio estadual para o dia 7 de fevereiro

Tamanho: 2,2 MB

Distritos de Minas terão sinal de telefonia celular até 2016

O governador Anastasia anunciou a continuidade do programa Minas Comunica II que amplia o sinal de telefonia móvel em toda Minas Gerais. Dos 853 municípios já cobertos pelo serviço, 700 distritos registrados no IBGE não recebem sinal. De acordo com o programa, metade destes distritos que fica na zona rural, terá disponível a comunicação via celular até o final deste ano.

SONORA GOVERNADOR – 1’56”....é um programa que se fará em 2 anos e que metade..........até.....dos distritos estará sendo  atendida pela telefonia celular.” 2’14” (fonte: site agência multimídia)

O edital de licitação no valor de cento e quarenta milhões de reais já foi lançado.

Programa Mães de Minas se mostra um aliado às gestantes do Estado

Em todo o Estado foram cadastradas mais de cento e quarenta e cinco mil gestantes e quase quarenta mil crianças desde 2011. O investimento no programa chega a quase vinte milhões de reais no pagamento de incentivos às Equipes de Saúde da Família de 851 municípios mineiros para a identificação e capacitação precoce das gestantes. Entre cadastros e monitoramento das gestantes é registrada média de 60 mil ligações mensais. O acompanhamento é feito até o bebê completar um ano de vida.

BDMG reformula site para melhorar ainda mais os serviços.

O endereço do BDMG, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais na internet permanece o mesmo: www.bdmg.mg.gov.br.  Mas o site está mais estratégico, a plataforma mais moderna, com navegabilidade intuitiva, atrativo e adequado como ferramenta de negócios. O novo “menu principal”  está segmentado em inovação, micro e pequenas empresas, grandes e médias empresas e setor público. O site segue ainda as normas de acessibilidade definidas pelo Governo de Minas e está integrado às redes sociais das quais o BDMG faz parte como o YouTube por exemplo.