Governo | Governador | Segurança / Defesa Social | Energia | Economia / Desenvolvimento

19h09min - 19 de Março de 2014 Atualizado em 19h10min

Boletim: Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional / Investimentos da Ferrero Rocher de Minas / Outono em Minas Gerais

Boletim de rádio estadual para o dia 20 de março

Tamanho: 2,6 MB

Governo de Minas lança segunda etapa do Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional

A iniciativa inclui, entre outras ações, a ampliação de oportunidade de trabalho e qualificação profissional para presos e a construção de oito unidades prisionais, nos municípios de Ubá, Lavras, Pirapora, Machado, Iturama, Barbacena, Uberlândia e Pará de Minas. Em entrevista, o secretário de Estado de Defesa Social, Romulo Ferraz, fala sobre o plano. Até a conclusão do Plano Mineiro, serão 37 obras, entre construções e ampliações de unidades prisionais e de Associações de Proteção e Assistência aos Condenados. Serão criadas mais de 15 mil vagas no sistema prisional do Estado. O investimento será de R$ 297 milhões.

Ferrero Rocher anuncia investimentos de R$ 200 milhões em Minas Gerais

A unidade da empresa, instalada em Poços de Caldas, no Sul do Estado, será duplicada. A decisão foi motivada pela necessidade de acompanhar o crescimento da demanda por chocolates Premium no Brasil. De acordo o diretor geral da Ferrero do Brasil, Carlos Magan, o investimento será o maior já realizado desde o início das atividades da empresa no país, há 20 anos. A ampliação da unidade será responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos e 300 temporários para atender demanda sazonal de Páscoa, além de centenas de empregos indiretos. O projeto deverá estar totalmente concluído até 2015.

Outono será de temperaturas amenas e atmosfera mais seca em Minas

O outono começa nesta quinta-feira e vai terminar em 21 de junho. Com o seu início, virão os dias típicos da estação que se caracterizam por temperaturas mais quentes pela manhã e mais frias no final do dia, de acordo com meteorologistas da Cemig. Outra característica importante é que, no decorrer da estação, a atmosfera torna-se gradativamente mais seca, podendo atingir valores abaixo de 30% de umidade relativa do ar, em alguns dias de maio e junho.