Governador | Segurança / Defesa Social | Trabalho / Social

16h33min - 07 de Abril de 2014 Atualizado em 16h34min

Boletim: Posse dos secretários de Estado / Novos coletes para agentes penitenciários / Capacitação do Portas Abertas

Boletim de rádio estadual para o dia 8 de abril

Tamanho: 2,7 MB

Governador Alberto Pinto Coelho empossa secretários de Estado

Das 17 secretarias, oito terão novos nomes. À frente da Secretaria de Saúde ficará José Geraldo de Oliveira Prado. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social será chefiada por Eduardo Bernis. Alceu Marques assume a pasta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Rogério Nery de Siqueira comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana será administrada por Alencar Santos Viana Filho. Agricultura, Pecuária e Abastecimento por André Luiz Coelho Merlo e Transportes e Obras Públicas por Fabrício Torres Sampaio. Raimundo Benoni Franco assume a pasta do Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais . O governador fala sobre a nova equipe

Sonora:

Também foram empossados seis novos dirigentes de órgãos e instituições estaduais.

Agentes penitenciários de Minas recebem novos coletes

São 3.700 equipamentos fabricados em material moderno e de alta tecnologia.  O tecido é mais leve e mais resistente que o antigo. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social foram investidos quase dois milhões reais. A expectativa é de que a todos os coletes sejam entregues até junho. Os equipamentos serão usados para que a escolta e a guarda de presos e ainda na vigilância das portarias, muralhas e guaritas.

Portas Abertas capacita mais de 1.200 profissionais em um ano

Programa lançado pelo Governo de Minas tem o objetivo de evitar a reincidência de crimes cometidos por jovens. Foram treinados assistentes sociais, psicólogos e pedagogos de 247 municípios, e ainda 645 juízes, promotores de justiça, defensores públicos e outros representantes do sistema de justiça. A iniciativa é pioneira no Brasil e a capacitação é voltada para as Medidas Socioeducativas de Meio Aberto fundamentadas na escolarização, profissionalização e a convivência familiar. Equipes de 11 cidades já foram capacitadas. De hoje até quinta, será realizada o último treinamento em Diamantina.