Copa do Mundo | Meio Ambiente | Turismo

19h17min - 11 de Dezembro de 2013 Atualizado em 19h17min

Boletim: Primeira placa de sinalização do Caminho Religioso / Chile escolhe BH como sede para a Copa do Mundo / Previsão do tempo

Boletim de rádio estadual para o dia 12 de dezembro

Tamanho: 2,3 MB

Caminho Religioso recebe primeira placa de sinalização

Ela será descerrada em evento que conta com a presença do secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus.  Até abril de 2014, serão instalados cerca de 1800 totens de sinalização que vão indicar os caminhos e a infraestrutura existente no trajeto, como hotéis, pousadas e restaurantes. Durante o evento, ainda serão assinados convênios com as prefeituras visando a estruturação física do trajeto. O Caminho Religioso Estrada Real é inspirado no consagrado Caminho de Santiago de Compostela e vai estimular o turismo religioso, ligando o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, São Paulo.

Chile escolhe BH como sede para a Copa do Mundo

A seleção decidiu que ficará hospedada na Toca da Raposa II durante o mundial do ano que vem. A informação foi confirmada pela diretoria do Cruzeiro Esporte Clube, dono do centro de treinamento. A equipe chilena é a segunda a confirmar a concentração em BH, já que a Argentina definiu a Cidade do Galo como sede de treinamento.

O governador Antonio Anastasia comemorou a decisão.

SONORA

Início: “A escolha”

Fim: “2014”

Previsão do tempo

O verão vai ser de muita chuva no Sul do Estado. De acordo com o serviço de meteorologia da Cemig, nos meses de dezembro e janeiro o índice pluviométrico deve ultrapassar os 450 milímetros, principalmente nas regiões serranas, como o Sul e Zona da Mata. Nas outras regiões de Minas, segundo a Cemig, também vai chover mais que no verão passado, mas dentro do que é considerado normal para o período. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta que a população deve ficar muito atenta em casos de chuva forte, especialmente nas áreas de risco. Faça a sua parte! Retire entulhos dos quintais, becos e ruas. E evite jogar lixo nas encostas e córregos. Isso aumenta o perigo de deslizamentos e enchentes.