Minas por Região
Saúde | Educação

16h15min - 09 de Maio de 2014 Atualizado em 16h16min

Boletim: Prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Gripe / Alerta contra o câncer do colo do útero / Inscrições par o Enem

Boletim de rádio estadual para o dia 12 de maio

Tamanho: 2,0 MB

Vacinação contra a gripe é prorrogada

A campanha vai continuar até que a meta estipulada seja atingida. Em Minas, o percentual de pessoas já vacinadas é 50 por cento da meta estabelecida pelo Governo. Márcia Cortez, diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, alerta para a necessidade de toar a vacina antes da chegada do frio:

Sonora com Márcia Cortez

Começa: no inverno é a maior

Deixa: quanto mais cedo melhor.

Devem se vacinar crianças de seis meses a cinco anos; pessoas com mais de 60 anos; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Alerta contra o câncer do colo do útero

A cada ano são registrados 500 casos da doença, o segundo tipo mais comum em mulheres. A principal ação preventiva é o exame Papanicolau que deve ser feito regularmente. Toda mulher com idade entre 25 e 64 anos deve fazer o exame. Em Minas Gerais, o Hospital Alberto Cavalcanti é referência estadual no tratamento do câncer.

Começam as inscrições para as provas do Enem

Quem quiser usar o resultado das provas para conclusão do Ensino Médio deve indicar no ato da inscrição. A taxa é de 35 reais. Quem estiver cursando o ensino médio em escola pública e os que declararem carência socioeconômica, com documentos de comprovação, estão isentos. As provas com textos ou palavras inadequadas serão zeradas. O site para inscrição é portal.inep.gov.br e as provas serão realizadas nos dias oito e nove de novembro.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato