Minas por Região
Governador | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura

16h52min - 29 de Outubro de 2013 Atualizado em 16h52min

Boletim: Reforço nas estradas mineiras / Apoio a dependentes químicos / Alerta para o período chuvoso

Boletim de rádio estadual para o dia 30 de outubro

Tamanho: 2,5 MB

Reforço nas estradas mineiras

Minas Gerais está ampliando as abordagens da Operação Divisas Seguras, que faz um cerco à criminalidade nas rodovias que cortam o estado. Em reunião realizada na Cidade Administrativa, autoridades da Bahia e do Espírito Santo assinaram o Termo de Cooperação Técnica que prevê a participação desses Estados na fiscalização de pontos estratégicos localizados nas divisas de Minas Gerais. Goiás e São Paulo já assinaram esse termo e também são parceiros do Governo de Minas na realização de ações conjuntas nas estradas. A Operação Divisas Seguras ocorre desde março deste ano e tem como objetivo impedir a entrada de veículos roubados, drogas, armas e outros materiais ilícitos em Minas. O Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, fala mais sobre a iniciativa.

SONORA

Início: “Nós realizamos”

Fim: “nossas divisas”

Apoio a dependentes químicos

O governador Antonio Anastasia autorizou o repasse de R$ 4,5 milhões para a Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança. Com os recursos, serão construídas 10 casas de apoio que vão acolher dependentes de álcool e outras drogas. As unidades vão funcionar nos municípios de Antônio Carlos, Berizal, Coromandel, Gouveia, Guarará, Itabira, Pouso Alegre, São Gonçalo do Abaeté, Taiobeiras e Teófilo Otoni. Atualmente, a Fazenda da Esperança atende três mil pessoas em recuperação. Com as novas casas de apoio, a instituição vai conseguir atender mais 160 pacientes, com idades entre 15 e 55 anos. O trabalho realizado na fazenda, que existe há 30 anos, já ajudou a recuperar cerca de 20 mil pacientes.

E atenção!

Dica importante da Defesa Civil para o período chuvoso: faça contato com pessoas que moram perto da sua casa, mas fora do local de risco. Veja se elas podem guardar os seus móveis ou abrigar a sua família em caso de inundação. Lembre-se: uma comunidade unida está mais preparada para enfrentar as chuvas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato