Minas por Região
Cultura | Saúde | Agricultura

16h36min - 28 de Novembro de 2012 Atualizado em 06h24min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Repasse para Instituto Mário Penna / Qualidade do leite / Concurso FCS

Boletim estadual de rádio para o dia 29 de novembro de 2012

Tamanho: 2,2 MB

Secretaria Saúde assina repasse de R$ 2 milhões para o Instituto Mário Penna

A unidade é referência no País em oncologia. A partir de agora, o Instituto será beneficiado pelo Pro-Hosp. O programa do Governo de Minas tem o objetivo de melhorar o atendimento de instituições que prestam serviços para a população. Os hospitais se comprometem a investir em manutenção e ampliação do espaço físico e compra de equipamentos.

No Instituto Mário Penna são feitas cerca de 165 mil aplicações de radioterapia e 14 mil sessões de quimioterapia por ano. A maioria dos pacientes é atendida pelo SUS. De acordo com o presidente do Instituto, Miguel Martini, os recursos repassados pelo Governo de Minas serão investidos em vários setores do instituto.

 

Convênio quer garantir a qualidade do leite

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais e o Instituto Mineiro de Agropecuária assinaram um acordo para realizar auditorias de certificação nas propriedades rurais do Programa Alimento Seguro. O objetivo é melhorar a qualidade do leite.

As exigências para a certificação são boas práticas de produção e responsabilidade social e ambiental. Os interessados devem comunicar aos seus sindicatos a intenção em participar do PAS Leite para obter a certificação.

 

Governo de Minas publica edital de concurso para Fundação Clóvis Salgado

As vagas são de músico instrumentista para a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; músico cantor para o Coral Lírico de Minas Gerais; técnico e analista de gestão artística; e professor de arte. O período de inscrições será de 26 de dezembro a 24 de janeiro de 2013. Mais informações no site www.ibfc.org.br. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato