Minas por Região
Saúde | Educação

16h42min - 24 de Abril de 2013 Atualizado em 16h04min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Resultado do Proeb mostra evolução/ Balanço da vacinação contra gripe

Boletim de rádio estadual para o dia 25 de abril de 2013

Tamanho: 2,4 MB

 

Resultado do Proeb comprova evolução dos alunos mineiros

A última Avaliação da Rede Pública de Educação Básica, realizada em 2012, mostrou que é cada vez maior o nível de conhecimento dos estudantes da rede estadual em português e matemática. No 5º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, 60% dos alunos alcançaram o padrão recomendável em matemática. Um crescimento de quase três pontos percentuais em relação a 2011. Já no 3º ano do Ensino Médio, o índice de estudantes no padrão recomendável para português aumentou 2,5%.

O Proeb avalia os estudantes ao final de cada etapa de ensino; no 5º e no 9º ano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio. Todos os alunos são classificados em três padrões de desempenho: baixo, intermediário e recomendável. A Subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais, Sônia Andere, explica que o Governo desenvolve ações para ajudar os alunos que não conseguem atingir a meta.

 

Divulgado primeiro balanço da vacinação contra gripe

Na primeira semana da campanha, um milhão e duzentas mil pessoas já foram imunizadas. Com isso, Minas está em segundo lugar entre os estados brasileiros no ranking de vacinação do país. Para a campanha, que vai até o dia 26 de abril, foram disponibilizadas 4,3 milhões de doses da vacina em 5.500 postos fixos e volantes. Fazem parte do grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos, gestantes, mães de recém nascidos, entre outros.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato