Energia | Educação | Saúde | Copa do Mundo

17h51min - 20 de Maio de 2014 Atualizado em 17h52min

Boletim: Resultados da Cemig no primeiro trimestre / Escolas sorteadas para jogos da Copa do Mundo / Tradução da gastronomia mineira / Estoques do Hemominas

Boletim de rádio estadual para o dia 21 de maio

Tamanho: 1,8 MB

Cemig tem crescimento de 44 por cento no primeiro trimestre de 2014

O lucro obtido foi de um bilhão 250 milhões de reais, em relação ao mesmo período do ano passado. A Cemig ,que completa 62 anos nessa quinta feira, é hoje a maior empresa do setor de energia elétrica do país, responsável por 12 por cento do mercado. A companhia está presente em 23 estados brasileiros e opera uma linha de transmissão no Chile. Tem 115 mil acionistas em 44 países.

Escolas sorteadas já podem retirar ingressos para jogos da Copa do Mundo

Foram sorteadas 37 escolas estaduais que receberão 910 ingressos. Os alunos vão poder escolher entre os jogos  Bélgica e Argélia; Argentina e Irã; Costa Rica e Inglaterra; e o jogo da oitavas de final e da semifinal. A relação com nome dos alunos sorteados está disponível no site www.mds.gov.br.

A gastronomia mineira em três idiomas

A iniciativa do Governo de Minas é para que bares e restaurantes de Minas, atendam melhor o turista que virá para Copa do Mundo. No site www.mgoestadodagastronomia.com.br, está uma lista de ingredientes, pratos, porções, modelo de cardápio com informações de forma de pagamento e dias da semana, em português, inglês e espanhol. O arquivo foi feito a partir de pesquisa e levantamentos de dados passados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Os estoques de sangue do Hemominas estão abaixo do desejado

Seja solidário, vá até o hemocentro mais perto de sua casa e faça sua doação. Sangue pode salvar vidas.