Minas por Região
Educação | Energia | Trabalho / Social

17h07min - 18 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 12h50min - 19 de Fevereiro de 2014

Boletim: Resultados históricos na Educação de Minas / Iniciativa da Cemig para evitar fraudes e ligações clandestinas / Policiais aprendem inglês para a Copa

Boletim de rádio estadual para o dia 19 de fevereiro

Tamanho: 2,5 MB

Número de crianças de oito anos que sabem ler e escrever é recorde em Minas

A confirmação é do Proalfa 2013, que constatou também uma melhor capacidade de interpretar textos. Quer dizer, os alunos da rede estadual nesta faixa etária demonstraram aumento de conhecimento da língua portuguesa. Segundo Ana Lúcia Gazolla, secretária de Estado de Educação, os números devem ser comemorados.

Sonora

Início:.....os resultados são extraordinários....

Fim:....e esmagamos o baixo desempenho.

Time: 32”

A avaliação começou a ser aplicada em 2006. Todos os anos, o Programa de Avaliação da Alfabetização, o Proalfa, avalia o nível dos estudantes de oito ano de idade matriculados no terceiro ano do ensino fundamental.

Cemig amplia telemedição para evitar fraudes e ligações clandestinas

Hoje, 13 mil grandes consumidores em Minas já integram o sistema de telemedição remota. O objetivo, segundo a companhia, é ampliar o serviço para mais 3 mil este ano. A tecnologia funciona com uma central eletrônica que faz o trabalho dos leituristas que realizam a verificação.  Os novos integrantes do sistema foram selecionados com base no alto nível de consumo de energia elétrica. São estabelecimentos comerciais e industriais, além de empreendimentos no setor hoteleiro e grandes clubes esportivos. Ainda segundo a Cemig, os furtos de energia somaram só no ano passado, cerca de 300 milhões de reais.

Policiais aprendem inglês para a Copa

O curso é para oficiais dos bombeiros e membros da PM. Cem alunos receberão o certificado pelas 160 horas de curso que abrangem os níveis básico e intermediário. Dos profissionais selecionados, 25 são do Corpo de Bombeiros e 75 da PM. O objetivo é preparar os servidores que estão ligados diretamente a segurança e ao atendimento ao turista durante o período da copa. Os professores contratados possuem certificados ou diploma em Letras e experiência comprovada em sala de aula. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato