Saúde | Cultura | Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

19h17min - 23 de Maio de 2013 Atualizado em 23h40min - 28 de Junho de 2013

Boletim: Roteiro Cultural na Copa em Minas / Emprego cresce em Minas / Minas investe em pesquisas na Saúde

Boletim de rádio estadual para o dia 24 de maio de 2013

Tamanho: 2,6 MB

Cultura divulga programação para as Copas das Confederações e do Mundo de 2014

A primeira versão do Roteiro Cultural na Copa em Minas reúne as principais obras de infraestrutura e importantes ações que vêm sendo preparadas para o período das competições.

Eliane Parreiras, Secretaria de Estado de Cultura, fala sobre os serviços e eventos culturais que serão apresentados durante o torneio.

Sonora

Início: “Na Copa das confederações”.

Fim: “Pra esse visitante”.

Para a copa das confederações em  junho deste ano, será construído um bicicletário na Praça da Liberdade. Também será entregue a restauração do Coreto. Já no segundo semestre de 2013, serão inaugurados mais 2 espaços: o Centro Cultural Banco do Brasil, e o Espaço Sebrae.

Emprego tem crescimento de 40% em Minas Gerais

As unidades de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego colocaram no mercado de trabalho, no mês de abril, 5.144 trabalhadores mineiros. Um salto de 40% no comparativo com o mês de março, quando 3.677 pessoas conseguiram emprego pelo Sine.

Os setores que apresentaram maior crescimento foram serviços, indústria de transformação, agropecuária, construção civil e comércio.

Minas investe mais de um milhão em pesquisas na área de saúde

Já está disponível no portal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais o resultado do edital do Programa Hiperdia Minas.

O objetivo do Programa é financiar projetos de pesquisa na saúde para reduzir as mortes por hipertensão Arterial, doenças cardiovasculares, diabetes e doença renal crônica.

Consulte o site: www.fapemig.br.