Energia | Agricultura | Saúde

18h07min - 11 de Junho de 2014 Atualizado em 18h07min

Boletim: Safra de trigo em Minas / Orientações da Cemig para a Copa / Funcionamento do Hemominas durante a Copa

Boletim de rádio estadual para o dia 12 de junho

Tamanho: 1,9 MB

Safra de trigo em Minas deve ser maior que a do ano passado

A produção de trigo em Minas Gerais, na safra 2014, deve totalizar 158 mil e 100 toneladas, volume 32% maior que o registrado no ano passado, segundo a Conab. Já a safra brasileira do cereal deve somar 7 milhões e 300 mil toneladas, variação positiva de 33,4% em relação ao período 2012/2013. Isso possibilitará uma redução das importações do produto de 7 milhões para 5 milhões e meio de toneladas. Minas Gerais ocupa atualmente a quarta colocação no ranking nacional do cereal, atrás do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Cemig orienta torcedores durante a Copa

Para evitar acidentes, a Cemig alerta os torcedores quanto à segurança durante o período da Copa que coincide com o período das festas juninas. Postes e padrões de energia não devem ser utilizados para amarrar bandeirinhas, faixas e outros adereços. Deve ser evitada também a fixação de enfeites próxima à rede elétrica. A montagem de barraquinhas, camarotes, arquibancadas, palanques e palcos, além da utilização de veículos de som e trios elétricos devem observar a distância mínima de segurança, 1 metro e meio em relação à rede elétrica.

Início do Mundial altera o horário de funcionamento em unidades da Hemominas

Nesta quinta-feira dia 12, o expediente em todas as unidades da Hemominas do Estado termina às duas da tarde por causa do início da Copa. Na sexta-feira, treze, alguns hemocentros não vão funcionar como em Juiz de Fora ,por causa de feriado municipal, em Governador Valadares, Patos de Minas e Diamantina. Para mais informações, basta ligar para o número 155 ou acessar o site  www.hemominas.mg.gov.br