Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura

16h25min - 24 de Outubro de 2013 Atualizado em 16h25min

Boletim: Segurança pública / Transporte intermunicipal / Minas na Copa do Mundo / Dica da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 25 de outubro

Tamanho: 2,8 MB

Segurança pública

Esse é o tema do programa Palavra do Governador desta semana. Antonio Anastasia destaca as ações que o Governo tem desenvolvido para aumentar a sensação de segurança do cidadão.

SONORA

Início: “Nós temos”

Fim: “criminalidade”

O Governo de Minas está destinando recursos da ordem de R$ 600 milhões para a área da segurança pública. Só nesta semana foram entregues mais de 300 viaturas e centenas de equipamentos para a Polícia Militar.

Transporte intermunicipal

Uma pesquisa online vai avaliar a qualidade do serviço prestado pelas linhas intermunicipais gerenciadas pelo Estado por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas. Os passageiros poderão participar da pesquisa até o dia 24 de novembro. Basta acessar o site www.transportes.mg.gov.br e clicar no menu “Cidadão”. O questionário tem 34 perguntas e avalia pontos como o perfil do usuário, dados da viagem, conduta de motorista e cobrador, entre outros aspectos. Participe! Os resultados serão usados para melhorar a gestão do transporte coletivo.

Minas na Copa do Mundo

A seleção argentina escolheu Minas Gerais como local de treinamento na competição de 2014. A equipe, que vai treinar na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é a primeira a definir o estado como sede de preparação para a Copa. O governador Anastasia declarou que a decisão é motivo de orgulho para Minas Gerais e revela a qualidade das infraestruturas do estado para o mundial.

Dica da Defesa Civil

Durante as chuvas intensas, deixe o rádio ligado em uma estação local. Pode ser útil para a captação de informações importantes e mensagens de esclarecimentos ou alarmes.