Minas por Região
Cultura | Segurança / Defesa Social | Ciência e Tecnologia

15h33min - 16 de Outubro de 2012 Atualizado em 10h46min - 28 de Junho de 2013

Boletim: Semana Ciência e Tecnologia / Fiscalização de explosivos / Programa de Formação e Capacitação Artística

Boletim estadual para rádio para o dia 17 de outubro de 2012

Tamanho: 3,0 MB

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia movimenta o Estado

Até o dia 19 de outubro estão previstas mais de mil atividades em todas as regiões. Serão realizadas oficinas, palestras, feiras de ciência, exposições, apresentações culturais e expedições científicas.

Cerca de 70 instituições de ensino e pesquisa e entidades ligadas à ciência e tecnologia, como escolas, ONGs e universidades, aderiram à iniciativa. O tema desta edição é “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”. O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, fala sobre o evento.

Criada em 2004 pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como principal objetivo a divulgação e a popularização da ciência.

 

Operação fiscaliza materiais explosivos em Minas

A ação, que começou nessa terça-feira (16), é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social em conjunto com o Exército Brasileiro, Receita Estadual, Ministério Público Estadual e Polícias Civil e Militar. Empresas serão fiscalizadas em todo o Estado. O objetivo é reprimir a fabricação ilegal, o armazenamento inadequado e a falta de controle de explosivos.

A operação, batizada de “Forças de Minas”, é resultado do trabalho de uma comissão que traçou um mapa dos furtos de explosivos e explosão de caixas eletrônicos, a partir do compartilhamento das informações das inteligências de todos os órgãos envolvidos. 

 

Nova edição do Programa de Formação e Capacitação Artística chega ao interior de Minas

A iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura oferece cursos e oficinas sobre ‘Empreendedorismo Cultural’, ‘Canto Coral’ e ‘Prática Audiovisual’. As cidades que receberão o Programa são: Uberlândia, Capelinha, Montes Claros e Governador Valadares. As inscrições são gratuitas. O candidato deve preencher um formulário, disponível no site www.cultura.mg.gov.br.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato