Minas por Região
Gestão | Governo

15h49min - 13 de Junho de 2014 Atualizado em 15h54min

Boletim: Sinal de celular chega aos distritos mineiros / Cemig alerta para a proibição da serpentina metálica

Boletim de rádio estadual para o dia 16 de junho

Tamanho: 1,4 MB

Sinal de celular chega aos distritos de Minas

Os moradores de Marilândia, distrito de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, já podem contar com o sinal de telefonia celular. O distrito é o primeiro contemplado com a operação do serviço a partir do lançamento do Programa Minas Comunica II, em março deste ano.

Em sete distritos a antena já está instalada e a liberação do sinal por parte da Vivo/Telefônica vai ocorrer nos próximos dias. Até o final do ano, 50% dos 692 distritos e 359 municípios mineiros serão beneficiados, meta da segunda edição do programa. Quando estiver 100% concluído, o Minas Comunica II vai beneficiar cerca de 1,17 milhões de pessoas. 

Serpentina metálica e rede elétrica não combinam

A Cemig orienta os torcedores a evitarem o uso das serpentinas metálicas durante as festas juninas e a Copa do Mundo por causa dos riscos de acidentes na rede elétrica. A venda está proibida desde 2012 por uma lei estadual.

Em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. Produtos similares às serpentinas também são perigosos e devem ser evitados próximos a rede elétrica.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato