Minas por Região
Social | Saúde | Governo | Infraestrutura | Meio Ambiente | Trabalho / Social

17h15min - 21 de Outubro de 2013 Atualizado em 17h15min

Boletim: Teste do coraçãozinho / Água da Gente / Alerta para o período chuvoso

Boletim de rádio estadual para o dia 22 de outubro

Tamanho: 1,7 MB

Saiba mais sobre o teste do coraçãozinho

Nas unidades da Rede Fhemig, nenhum bebê deixa a maternidade sem fazer o teste. Também chamado de oximetria de pulso, o exame é importante para o diagnóstico de problemas no coração em recém-nascidos. O teste do coraçãozinho é realizado nas primeiras horas após o nascimento. Um equipamento chamado oxímetro mede a quantidade de oxigênio no sangue que passa pelas veias de uma das mãos e de um dos pés. O teste é simples, indolor e não causa desconforto ao bebê. O pediatra Antônio Rodrigues destaca a importância do diagnóstico precoce de uma doença congênita do coração.

SONORA

Início: “Quanto mais”

Fim: “esse quadro”

Notícia 2

Água da Gente

Mais 38 municípios serão beneficiados pelo maior programa de investimento em saneamento da história de Minas Gerais. Os convênios com os municípios já foram assinados pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho. O Água da Gente garante recursos de R$ 4,5 bilhões para serem aplicados, até 2016, nas 625 cidades em que a Copasa atua. No total, serão beneficiadas mais de 25 milhões de pessoas.

Atenção para o período chuvoso

Imprevistos podem acontecer. Por isso, é necessário adotar ações preventivas para evitar que você se torne vítima das chuvas. Se a inundação for inevitável, lembre-se que as águas de enchentes são pesadas e violentas. Mesmo que você saiba nadar, não se arrisque.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato