Minas por Região
Social | Segurança / Defesa Social | Cultura | Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

18h53min - 07 de Março de 2013 Atualizado em 15h59min - 23 de Junho de 2013

Boletim: Tornozeleiras eletrônicas / Agendamento de serviços para o trabalhador terá paralisação / Inscrições no Filme em Minas

Boletim de rádio estadual para o dia 08 de março de 2013

Tamanho: 2,3 MB

Ações autorizadas às vésperas do Dia Internacional da Mulher vão ajudar a proteger vítimas de violência em Minas

A Secretaria de Estado de Defesa Social anunciou, nesta quinta-feira, que tornozeleiras eletrônicas serão instaladas em homens enquadrados pela Lei Maria da Penha. A localização dos agressores e das vítimas será monitorada. Em caso de desrespeito à decisão judicial, o sistema vai emitir alertas imediatos para a polícia.

A princípio, noventa tornozeleiras vão funcionar somente em Belo Horizonte, mas esse número deve aumentar até o fim de 2013.

O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, também anunciou a criação de 27 novas delegacias especializadas em crimes contra a mulher em todo o estado.

 

Agendamento de serviços para o trabalhador terá paralisação

O sistema on line para a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social e a habilitação do seguro-desemprego será paralisado nos dias 8, 9 e 10 de março.

Durante a interrupção, o sistema será substituído por uma plataforma  mais moderna.

O serviço será normalizado no dia 11 de março. Os agendamentos realizados até 7 de março serão mantidos, assim como o atendimento nas unidades.

 

Última semana para inscrições no Filme em Minas

Termina no dia 18 de março o prazo para inscrições de projetos no Edital 2013 do Filme em Minas, programa de incentivo à produção audiovisual mantido pelo Governo de Minas.

O Filme em Minas já beneficiou 136 projetos mineiros como filmes em longa, média e curta-metragem, documentários, e em mídias digitais.

Os interessados devem apresentar os projetos de acordo com as regras do edital, que disponível no site www.cultura.mg.gov.br. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato