Cultura | Segurança / Defesa Social

Boletim: Tornozeleiras eletrônicas / Novas viaturas / Concerto de Natal

Boletim estadual de rádio para o dia 19 de dezembro de 2012

Tamanho: 2,2 MB

Minas implanta tornozeleiras eletrônicas para monitorar presos

A iniciativa é inédita no Brasil. A expectativa é implantar 814 tornozeleiras nos primeiros 12 meses do programa. Ao final de cinco anos, esse número alcançará 3.982.

Em janeiro de 2013, o trabalho vai ser ampliado com a inclusão de presos da Vara de Execuções Penais de Ribeirão das Neves. Em breve, as tornozeleiras serão usadas para garantir a segurança de mulheres vítimas de agressões.

Polícia Militar recebe novas viaturas

O governador Antonio Anastasia entregou, nesta terça-feira, 109 novos veículos. Do total, 95 viaturas serão utilizadas exclusivamente para patrulha escolar em todas as regionais da Secretaria de Estado de Educação.

As demais serão destinadas à fiscalização e policiamento ambiental em todo o Estado. Foram investidos R$ 4,3 milhões na aquisição dos veículos.

Fundação Clóvis Salgado apresenta Grande Concerto de Natal

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, juntamente com o Coral Infanto-juvenil Palácio das Artes, se apresentam nesta quinta-feira (20/12), no Grande Teatro do Palácio das Artes. Os grupos interpretarão obras natalinas de importantes compositores da música erudita.