Minas por Região
Esportes | Meio Ambiente

17h24min - 24 de Setembro de 2013 Atualizado em 17h23min

Boletim: Unidades para conservação da Mata Atlântica / Termo de Cooperação entre IEF e Amda / Seleção para Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico

Boletim de rádio estadual para o dia 25 de setembro.

Tamanho: 1,8 MB

Minas ganha unidades ambientais para conservação da Mata Atlântica

Os Refúgios de Vida Silvestre, Serra das Aroeiras e Macaúbas, estão localizados no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Juntos totalizam mais de 3 mil hectares preservados. Além de protegerem a biodiversidade, as duas unidades também possuem importantes sítios arqueológicos em suas cavernas e abrigos.

E mais um projeto para o meio ambiente faz parte da pauta do governo nesta semana

Foi assinado o Termo de Cooperação entre o Instituto Estadual de Florestas e a Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente para produzir mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado. A iniciativa vai atender programas de recuperação de áreas no entorno das unidades de conservação estaduais do vetor sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O IEF vai ceder um viveiro no Parque da Serra do Rola-Moça, além de dar apoio técnico para as atividades de colheita de sementes e produção de mudas de espécies florestais nativas da região. À Associação vai administrar o viveiro.

Publicado edital de seleção para Bolsa-atleta e Bolsa-técnico

Os benefícios apoiam financeiramente atletas e técnicos que apresentem bons históricos de resultados em competições estaduais, nacionais, internacionais e olímpicas. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 9 de outubro no site www.esportes.mg.gov.br, clicando no menu esportes e depois na opção minas-olímpica.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato