Governador | Governo | Energia

18h21min - 05 de Maio de 2014 Atualizado em 18h21min

Boletim: Usina de energia solar do Mineirão / Gasoduto no Triângulo fica pronto em 2016 / Minas participa da Conferência Mundial da Juventude

Boletim de rádio estadual para o dia 6 de maio

Tamanho: 1,9 MB

Mineirão será o primeiro estádio da Copa a usar energia solar

Já em funcionamento, a Usina está injetando no sistema de distribuição da Cemig energia suficiente para abastecer mil e 200 residências. Da energia gerada pela usina, 10% retornam para utilização do Mineirão. Os equipamentos passaram por vários testes e inspeções realizados de acordo com as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assegurando o pleno funcionamento e a integração ao sistema elétrico nacional.

Gasoduto no Triângulo fica pronto em 2016

A afirmação foi feita pelo governador Alberto Pinto Coelho na abertura da Expozebu, em Uberaba. Ele informou, ainda, que a obra tem previsão de início para o segundo semestre deste ano, gerando novas oportunidades de crescimento, empregos, renda e agregação de valor aos produtos de Minas Gerais. O gasoduto terá investimentos de dois bilhões de reais do Governo de Minas, ligando Queluzito, na região Central do Estado, a Uberaba. Com 530 quilômetros de extensão, ele seguirá o traçado da BR-262 e terá capacidade inicial para transportar três milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Minas Gerais é o único estado subnacional a participar da Conferência Mundial da Juventude

Minas Gerais é o único estado brasileiro presente na terceira Conferência Mundial da Juventude, na capital do Sri Lanka, a partir desta terça-feira. Mil e 500 participantes de 200 nações vão se reunir para compartilhar ideias, experiências e abordagens inovadoras para contribuir com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio propostos pela ONU. O subsecretário de Juventude do Governo de Minas, Gabriel Azevedo, vai apresentar a carta com propostas para os Objetivos do Milênio pós 2015. São mais de 70 objetivos relacionados a temas como a saúde, educação e meio ambiente.