Minas por Região
Esportes | Gestão | Segurança / Defesa Social

20h35min - 05 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 20h35min

Boletim: Uso de SMS na Perícia Médica / Ampliação de vagas para internação de usuários de drogas / Passo a passo das inscrições do Jemg

Boletim de rádio estadual para o dia 6 de fevereiro

Tamanho: 2,0 MB

Usuários do serviço de perícias médicas vão receber SMS via celular.

O LigMinas 155, serviço criado pelo Governo do Estado, vai disponibilizar também mensagens de texto via celular para usuários da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional. O objetivo é dar mais qualidade e facilitar a vida de quem tem agendamento marcado. Os atendentes efetuam o agendamento da perícia médica e uma mensagem é disparada, via SMS, para o solicitante. Informações como data, horário e local da perícia, além de documentos que devem ser apresentados no momento da consulta, são informados na mensagem. Somente os servidores da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem utilizar o serviço. 

Minas amplia o número de vagas para internação de usuários de drogas

O anúncio foi feito na Cidade Administrativa em Belo Horizonte para 42 representantes de comunidades terapêuticas. Serão criadas 715 novas vagas de internação em todo o Estado. Os contratos foram firmados entre as unidades de tratamento e a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, a Senad do governo federal, que junto com a Secretaria de Estado de Defesa Social realizará a gestão das vagas.

Passo a passo facilita a inscrição dos alunos nos Jogos Escolares de 2014.

O Jemg 2014, maior e mais importante programa esportivo-social do Estado é realizado pelas secretarias de Estado e Turismo e Esportes e Educação. Ele conta com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas. O passo a passo das inscrições para os Jogos Escolares de Minas pode ser encontrado no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br e as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Ano passado, dos 853 municípios mineiros, 742 se inscreveram. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato