Minas por Região
Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social | Educação

18h52min - 22 de Maio de 2014 Atualizado em 18h57min

Boletim: Uso exclusivo do Mineirão pela FIFA / Inscrições para o Enem / Parceria da Polícia Civil com consulados

Boletim de rádio estadual para o dia 23 de maio

Tamanho: 1,7 MB

Começa uso exclusivo do Mineirão pela FIFA

A entidade e o Comitê Organizador da Copa assumem a operação e coordenação dos trabalhos no estádio por 50 dias. O palco da Copa do Mundo em Minas Gerais vai receber seis partidas durante o evento, sendo quatro na fase de grupos, uma nas oitavas de final e uma das semifinais. O Gigante da Pampulha foi o primeiro estádio da Copa do Mundo 2014 a receber a seleção brasileira, no amistoso contra o Chile, em abril de 2013, sendo testado e aprovado pela FIFA na Copa das Confederações.

E atenção! Hoje é o último dia para se inscrever no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio garante que o estudante possa concorrer a uma vaga em uma instituição federal de ensino superior. E se o estudante optar pelo ensino técnico quando terminar o ensino médio, também pode usar a nota do Enem. Minas Gerais é o segundo estado com mais pessoas inscritas. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é 35 reais. Quem declara carência financeira fica isento.

Polícia Civil acerta parceria com consulados para a Copa do Mundo

Os consulados da Argentina e dos Estados Unidos vão disponibilizar intérpretes e pessoas credenciadas para acompanhar os trabalhos da instituição. O objetivo é facilitar os procedimentos nas delegacias mineiras, caso um turista desses países se envolva em ocorrência policial durante o mundial em Belo Horizonte. Os consulados da Espanha e da Rússia também se reuniram com a Polícia Civil, nesta semana, acertando parceria para o evento.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato