Turismo | Saúde

18h39min - 09 de Setembro de 2013 Atualizado em 18h38min

Boletim: Vacina contra catapora / Estudo revela perfil do turismo / Fhemig abre processo seletivo

Boletim de rádio estadual para o dia 10 de setembro

Tamanho: 2,3 MB

Distribuição de vacina contra catapora fica mais abrangente

Até o mês de agosto, a imunização contra catapora ou varicela na rede pública de saúde era feita somente em casos de surto da doença. Quem quisesse vacinar, tinha de pagar R$ 150 pela dose nas clínicas particulares. A partir de agora todos os postos de saúde terão a vacina. A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais já abasteceu os postos da grande Belo Horizonte e de 22 regionais do interior com 78 mil doses. Em entrevista, a coordenadora da Central de abastecimento, Maria de Fátima Araújo, esclarece como a vacina deve ser administrada.

Gastronomia e hospitalidade mineiras são bem avaliadas pelos turistas

Pesquisa feita pela Secretaria de Estado de Turismo, em 60 cidades de todas as regiões do Estado, vai ajudar na criação de políticas públicas para o setor. De acordo com o estudo, a região da capital mineira é a que recebe o maior percentual de visitantes. Já o Alto Paranaíba é a região onde os turistas permanecem por mais tempo. O levantamento também revela que visitas a parentes e amigos é o principal motivo das viagens.

Fundação Hospitalar de Minas Gerais abre inscrições para seleção de profissionais

O cadastramento de currículos pode ser efetuado até às 17h do dia 18 de setembro. As vagas são para técnico de informática, assistente social e enfermeiro do trabalho. Os interessados devem acessar o site www.fhemig.mg.gov.br, clicar no link "Como ingressar na Fhemig" e escolher a opção "Seleção Simplificada".