Educação | Governador | Esportes

16h21min - 17 de Outubro de 2013 Atualizado em 16h23min

Boletim: Valorização dos professores / Acordo para as Olimpíadas 2016 / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 18 de outubro

Tamanho: 2,1 MB

Avanços em educação são tema do Palavra do Governador

Esse é o tema do programa Palavra do Governador desta semana, que foi marcada pela comemoração do Dia do Professor. Antonio Anastasia comenta os avanços alcançados e os desafios a serem enfrentados para valorizar a categoria e estreitar o diálogo com os servidores da área de educação de todo o Estado.

Segundo Anastasia, o Governo de Minas tem se reunido periodicamente com entidades representativas da educação para discutir os avanços na carreira e o que pode ser feito em relação ao reconhecimento salarial da classe, de acordo com as limitações orçamentárias.

SONORA

Início: “A negociação”

Fim: “Estado tem”.

Recentemente, o Governo de Minas concedeu um reajuste de 5% para todas as categorias que compõem o quadro da educação em Minas Gerais.

Minas Gerais firma acordo para os Jogos Olímpicos

O Estado sai na frente e é o primeiro no Brasil a ser escolhido para receber uma delegação que participará das Olimpíadas. O governador Antonio Anastasia já assinou um protocolo de intenções com o Comitê Olímpico Britânico para que as equipes olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar em Minas Gerais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Defesa Civil de Minas Gerais faz alertas para o tempo chuvoso

E atenção!

Saiba o que fazer durante as chuvas intensas. A Defesa Civil de Minas Gerais orienta a não andar por ruas alagadas. Em caso de tempestades com raios, evite usar aparelhos eletrônicos conectados à fonte de energia, como televisão, computador e chuveiro, entre outros.