16h12min - 01 de Julho de 2009 Atualizado em 18h33min - 29 de Junho de 2013

Governo de Minas entrega instrumentos para bandas de música

None

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

Patrimônio cultural de Minas há mais de duzentos anos, as bandas civis de música têm o poder de perpetuar uma tradição típica do Estado. Com 711 bandas cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura, que reúnem cerca de 30 mil músicos de diversas idades, Minas é o Estado com o maior número de bandas registradas. Nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, o governador Aécio Neves entregou instrumentos musicais para 162 bandas de 149 municípios mineiros. O investimento total foi de um milhão e quinhentos mil reais entre a compra de instrumentos e a realização de oficinas e cursos de capacitação. Para o secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant, a entrega dos instrumentos é mais uma iniciativa do Governo do Estado para a valorização das bandas de música:

SONORA:

Paulo Brant

C: “A gente está resgatando...”

T: “... para Minas Gerais.”

OFF:

Carmópolis de Minas foi uma das cidades beneficiadas. A prefeita Maria do Carmo Rabelo Lara ficou satisfeita com o incentivo:

SONORA:

Maria do Carmo Rabelo Lara

C: “Isso é...”

T: “... do nosso povo.”

NOTA PÉ:

De 2005 a 2007 foram beneficiadas 396 bandas, com a doação de instrumentos para 342 municípios mineiros. De 2005 a 2008 o investimento foi de quatro milhões e setecentos mil reais, e o número de instrumentos doados chegou a seis mil seiscentos.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Ivana Fonseca