18h22min - 14 de Novembro de 2009 Atualizado em 09h45min - 30 de Junho de 2013

Programa Papo Legal debate o combate às drogas em Minas

Tamanho: 2,8 MB

CABEÇA:

Com o objetivo de debater, prevenir e fortalecer as redes sociais de combate às drogas, o Programa Papo Legal realiza seminários em cinco municípios mineiros e desenvolve projetos que serão implantados já no que vem. O Programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude em parceria com a OSCIP Terra da Sobriedade, realizou seminário em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A comunidade participa do encontro que apresenta um diagnóstico do uso de drogas na cidade realizado por agentes de prevenção do programa. Para identificar os problemas e buscar caminhos para o combate as drogas são escolhidos membros da comunidade com perfil adequado para formar uma comissão local de apoio ao programa. De acordo com o coordenador Geral do Papo Legal, Ronaldo Viana, é preciso quebrar o preconceito, quando o assunto em questão é o uso de drogas.

SONORA:

Ronaldo Viana

C: “Primeira questão...”

T: “... esse jovem”

OFF:

A superintendente de Prevenção da Subsecretaria Antidrogas, Geisa Klauvert, explica que é necessário que informação chegue às comunidades antes das drogas. Ela lembra que é importante perder o medo de discutir o tema.

SONORA:

Geisa Klauvert

C: “É importante...”

T: “... no contexto”

NOTA PÉ:

O Papo Legal já realizou seminários em Belo Horizonte, nas regionais Norte e Pampulha, em Santa Cruz de Minas e Ribeirão das Neves. Estão previstos para este mês seminários em Santa Luzia, no dia 21 e na regional Venda Nova, no dia 28. Os interessados em conhecer o programa podem entrar em contato pelo telefone (31) 3457-4660.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Fabiano Frade