Minas por Região
Cultura

16h57min - 26 de Maio de 2008 Atualizado em 05h39min - 29 de Junho de 2013

Público se encanta no primeiro dia de visitas ao Palácio da Liberdade

None

Tamanho: 2,0 MB

CABEÇA:

O Palácio da Liberdade já está aberto à visitação pública. O espaço ficou fechado por quatro anos enquanto passava pela maior restauração já realizada no local. Neste domingo, o Palácio recebeu os primeiros visitantes. Foram mais de 700 pessoas durante as 4 horas em que ele permaneceu aberto. Todos puderam conferir as belezas das escadarias, lustres, mobiliário e tesouros artísticos resgatados após às obras. Quem acordou cedo para o passeio, não se arrependeu. Foi o caso de Janine Vitale, que se surpreendeu com as escadarias do Palácio.

SONORA:

Janine Vitale

C: “É todo maravilhoso...”

T: “... oportunidade.”

OFF:

Em 110 anos, o Palácio da Liberdade abrigou 37 governadores. Se tornou o maior símbolo de poder no estado, um dos cartões postais mais belos de Belo Horizonte com grande representatividade histórica. Para mostrar cada pedacinho dessa trajetória, a curadora do Palácio, Conceição Piló, acompanhou a primeira visitação. Ela acredita que o papel de conservação do espaço cabe não só ao Governo, mas também a toda população.

SONORA:

Conceição Piló

C: “É por que o governo...”

T: “... poderosa.”

NOTA PÉ:

As visitas públicas ao Palácio da Liberdade podem ser feitas todos os últimos domingos de cada mês, entre maio e novembro, sempre das 8 da manhã à uma tarde.

TEMPO: 2’11’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato