15h39min - 19 de Junho de 2009 Atualizado em 13h43min - 26 de Junho de 2013

Secretário de Estado de Cultura participa de debate na ALMG

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

Para aperfeiçoar e discutir uma melhor distribuição dos recursos culturais em Minas e no Brasil, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais realizou nesta sexta-feira, o debate “Financiamento e incentivo à cultura: avanços e desafios”. Atualmente, 80% dos recursos culturais são destinados ao Sudeste. Um dos desafios é democratizar os incentivos para outras regiões do Brasil, como explica o secretário executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy.

SONORA:

Alfredo Manevy

C: “Com a nova legislação...”

T: “... federal.”

OFF:

Para o secretário de Cultura de Minas Gerais, Paulo Brant, apesar da crise financeira internacional, o Estado tem várias ações de incentivo e captação de recursos culturais:

SONORA:

Paulo Brant

C: “Nós estamos...”

T: “... desse processo.”

NOTA PÉ:

Uma das ações de incentivo a cultura é o Fundo Estadual de Cultura, que é voltado prioritariamente para o interior. Em três anos de execução, mais de 40 milhões de reais foram disponibilizados para mais de 120 municípios mineiros.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa