Minas por Região
Saúde

18h28min - 08 de Julho de 2009 Atualizado em 13h04min - 01 de Julho de 2013

TeleMinas Saúde é ampliado para 328 novos municípios

None

Tamanho: 2,5 MB

CABEÇA:

O TeleMinas Saúde acaba de ser ampliado para 328 novos municípios mineiros. O programa, executado pela Secretaria Estadual de Saúde, funciona com a interação entre dois profissionais da área: o primeiro com o atendimento presencial do usuário na Unidade Básica de Saúde do município e o segundo, o especialista responsável dá opiniões e orientações. Tudo isso através da internet e de outras tecnologias disponíveis ao TeleMinas Saúde, como explica o secretário de Saúde de Minas, Marcus Pestana.

SONORA:

Marcus Pestana

C: “O profissional...”

T: “... medicina.”

OFF:

De acordo com o vice-governador, Antonio Augusto Anastasia, o principal objetivo do programa é a melhoria da qualidade no atendimento da atenção primária e a redução do encaminhamento de pacientes a outros municípios para disgnósticos e consultas especializadas.

SONORA:

Antonio Augusto Anastasia

C: “Nós estamos...”

T: “... Tele Saúde.”

NOTA PÉ:

Desde 2005, Minas Gerais possui 179 municípios que têm o TeleMinas Saúde para a assistência em cardiologia, o que já possibilitou 70% de redução no número de transporte de pacientes dessa área. Todos os municípios participantes do TeleMinas Saúde recebem um computador, uma webcam, um kit multimídia, um aparelho de eletrocardiograma digital, uma câmera digital e uma impressora. O Governo de Minas arca também com os custos dos plantões dos especialistas.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa

TEMPO: 2’40’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato