Minas por Região
Copa do Mundo

19h45min - 11 de Junho de 2014 Atualizado em 19h49min

Arena Independência recebe treino da Argentina para a Copa do Mundo

Quase dez mil torcedores marcaram presença no treino para ver uma das seleções favoritas para o Mundial e um dos maiores craques do futebol mundial: Lionel Messi

Palco da Copa do Mundo de 1950, a Arena Independência recebeu na noite desta quarta-feira (11/06) seu primeiro treino para a Copa do Mundo de 2014. Comandada por Alejandro Sabella, a Seleção Argentina, uma das favoritas ao título do torneio, sentiu de perto o carinho dos quase 10 mil torcedores, que não esconderam a empolgação de ver em campo um dos maiores craques do futebol mundial: Lionel Messi.

Eleito quatro vezes consecutivas o melhor jogador do mundo pela FIFA (2009, 2010, 2011 e 2012), o camisa 10 da Argentina recebeu os aplausos das arquibancadas durante todo o treino. Aos gritos de “Messi, Messi”, o craque do Barcelona retribuiu o carinho ao acenar para os torcedores. A brasileira Vera Lúcia Soares, de 69 anos, destacou a emoção de ver o ídolo. “Eu sou apaixonada pela Argentina. Moro em Belo Horizonte, mas, desde que estive em Buenos Aires, meu coração é dos Hermanos. Ainda não acredito que estou vendo o Messi. Fiz até um cartaz para ele, mas sei que vai ser difícil poder entregar”, lamentou a aposentada.

O treino aberto durou apenas 45 minutos. Dividido em grupos, a seleção argentina realizou um trabalho técnico com bola. Craques como Sergio Agüero, Gonazlo Higuaín, Javier Mascherano e Ángel Di Maria também chamaram atenção de vários argentinos presentes no estádio.

Natural de Buenos Aires, a estudante Camila Randiani, de 17 anos, acredita que a Argentina conquistará o tricampeonato mundial em 2014. “Sei que vamos ganhar. Temos o melhor time”, destacou a jovem, que vive em Belo Horizonte há dois anos. “Meu pai veio trabalhar e eu vim com ele, mas depois da Copa volto para a Argentina. Sinto muita falta do meu país”, explicou. 

O argentino Marcelo Fabian, da cidade argentina de Necochea, foi uma atração fora dos gramados. Ele chegou a Belo Horizonte há quatro meses e trabalha como lavador de carros na região central da capital mineira. “Fiz todo o trajeto de carona, sem dinheiro, sem comida, para ver de perto minha seleção. Deixei mulher e filhos na minha cidade e aguardo ansiosamente para ver o jogo contra o Irã, no Mineirão”, explicou.  Fabian foi entrevistado por grande parte da imprensa estrangeira que lotava a área destinada a jornalistas dentro do estádio.

Bicampeã mundial (1978 e 1986), a Argentina estreia contra a Bósnia no próximo domingo (15/06), às 19h, no Rio de Janeiro. Depois, a equipe comandada por Sabella enfrenta o Irã, em Belo Horizonte, às 13h, no dia 21. O último jogo da equipe do craque Messi pela fase de grupos será no dia 25, às 13h, em Porto Alegre, contra a Nigéria.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato