17h48min - 18 de Novembro de 2010 Atualizado em 22h16min - 30 de Junho de 2013

BH se torna ponto nacional de conectividade da empresa TRIP

BELO HORIZONTE (18/11/10) - A TRIP Linhas Aéreas está tornando Belo Horizonte o novo HUB nacional (ponto de conexões). O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), recebe neste mês, duas novas rotas interestaduais que vão ligar a capital, sem escalas a Manaus (AM) e a Porto Velho (RO). Os novos voos vão permitir a realização de diversas conexões com os demais já existentes em Confins. A informação foi dada nesta quinta-feira (18), pelo diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, que contou também com a presença da secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

Até o final do ano, cinco novas aeronaves da TRIP chegarão ao mesmo tempo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Assim, passageiros de todas as regiões do país poderão fazer conexões imediatas entre os voos, integrando as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), Carajás (PA), Maceió (AL) Belém (PA), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Manaus (AM).

De acordo com a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, a iniciativa posiciona o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como a mais viável solução para que o brasileiro possa ter conectividade e acesso aos demais estados brasileiros. “O modal aéreo é cada vez mais utilizado no Brasil. Minas Gerais tem posição geográfica estratégica e é a melhor opção para suprir as demandas do mercado nacional”, afirma Drumond.

Minas Gerais tem o maior número de cidades atendidas pela TRIP: 12. Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Belo Horizonte, Ipatinga, São João del-Rei, Juiz de Fora, Araxá, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Varginha. A companhia aérea opera no Aeroporto Internacional Tancredo Neves desde junho de 2009 e no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha há 9 anos - base que inicialmente duplicou a malha da companhia aérea de 30 para 60 destinos. Atualmente, Minas Gerais concentra 64% do total de funcionários da TRIP.

Roteiros Integrados

Durante a entrevista coletiva, Érica Drumond lembrou que a implantação dos novos voos favorecerá as estratégias do Programa “Estados Integrados pelos Roteiros do Brasil”, lançado pelo Governo de Minas, em maio, em São Paulo. O objetivo é a formatação de roteiros entre Minas Gerais e outros destinos brasileiros com vistas a ampliar a permanência média de turistas estrangeiro no Brasil. “Com a proximidade de 2014, vamos trabalhar a promoção integrada de roteiros brasileiros que permitam uma longa estada do turista internacional no Brasil, conjugando, por exemplo, atrativos de selva, de Manaus, com história e cultura de Minas Gerais e ainda, possibilitando que esse turista possa conhecer os atrativos turísticos de pesca do tradicional Rio Madeira, em Porto Velho. Com isto, estamos dando mais opções de roteiros, maior conectividade ao turista internacional  e ainda, proporcionando mais conforto ao mineiro que viaja pelo Brasil ”, completou.

Para o diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas, Minas Gerais é o Estado mais representativo para a empresa. "Em Minas Gerais já operamos em 12 cidades, com frequência de voos muito intensa. Com nossas novas rotas Belo Horizonte será nosso maior HUB no país permitindo a conectividade imediata de voos de todas as regiões", justifica.