Minas por Região
Turismo

12h48min - 25 de Novembro de 2010 Atualizado em 05h03min - 01 de Julho de 2013

Campanha Nacional Dia Rosa é encerrada no Espaço Minas Gerais

SÃO PAULO (25/11/10) - O Espaço Minas Gerais, em São Paulo (SP), foi cenário do encerramento da Campanha Dia Rosa, que objetiva a conscientização sobre a importância da mamografia como melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial. A cerimônia foi realizada na noite dessa quarta-feira (24), na capital paulista, e contou com a presença da secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, que é madrinha da Campanha Dia Rosa em Minas Gerais.

Durante a cerimônia, a secretária lembrou que dentro das ações da Campanha em Minas Gerais estão a distribuição de material de divulgação e de conscientização para as mulheres em espaços públicos e na rede de saúde, a realização de palestras de conscientização e a iluminação de cor de rosa do Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, em homenagem à causa. “Toda mulher tem um prazer enorme ao realizar seu Dia Rosa. É um resgate da autoestima. E em Minas Gerais conseguimos uma forte mobilização em prol do combate à doença”, afirmou.

A mobilizadora e organizadora da campanha em todo o Brasil, Alice Carta, afirmou que pretende ampliar as ações em 2011 e contribuir para a diminuição dos índices da doença em todo o país. “Saber que estamos salvando vidas é muito importante. Vamos ser o país que mais trabalha para que as mulheres não sofram com a doença”, afirmou.

Durante a solenidade, houve o lançamento do gibi “Super Joana contra o Câncer de Mama”, que será distribuído nas Redes Públicas de Saúde em todo o Brasil a partir de 2011. Dentre os convidados, estiveram presentes as madrinhas de outros estados brasileiros, a futura primeira dama de São Paulo, Lu Alckimim, a madrinha nacional da Campanha, Gisela Amaral, e a presidente do Instituto Oncoguia (parceiro da Campanha), Luciana Holz, além de personalidades, como a atriz mineira Débora Falabella.

Dados do Câncer de Mama

O câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo. No Brasil, é o câncer que mais leva as mulheres à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia e, se o diagnóstico é feito no início da doença, a chance de cura é de 95%.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato