Minas por Região
Copa do Mundo

17h32min - 13 de Junho de 2014 Atualizado em 17h35min

Colombianos colorem arredores do Mineirão na expectativa da chegada da equipe

Torcedores da Colômbia se concentraram em frente ao estádio para manifestar todo o seu apoio à seleção, que estreia, neste sábado, contra a Grécia

Enquanto a seleção da Colômbia realizava seu treino no Mineirão, do lado de fora, os torcedores colombianos faziam festa em frente ao estádio à espera do ônibus da equipe. Aos gritos de "Vamos Colômbia", os apaixonados pelo combinado tricolor receberam o apoio dos belo-horizontinos, que buzinaram e aplaudiram a festa dos estrangeiros.

Na capital mineira desde quarta-feira, o arquiteto Juan Fonseca destacou a simpatia do povo local. "Estudei um tempo nos Estados Unidos e fiquei muito amigo de uma brasileira. Sempre soube que as pessoas daqui são ótimas, mas estou realmente encantado com a simpatia dos mineiros. Ontem caminhei do centro da cidade até a Praça do Papa. Conversei com algumas pessoas e todos me responderam com um sorriso no rosto. Isso sem falar nas mulheres, que são lindas", comentou Juan.

Torcedor fanático da Colômbia, o empresário deixou a cidade de Bogotá no dia 22 de maio rumo ao Brasil. No percurso, seis paradas antes de chegar ao local de estreia da seleção: Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Foz do Iguaçu, Curitiba e São Paulo. "Sou mochileiro. Adoro viajar, conhecer novos idiomas, além de ser apaixonado por futebol. Decidi ir para o Brasil de ônibus, conhecendo culturas diferentes e fazendo amizades", explicou.

Acompanhado do amigo Carlos Rodriguez, Juan acredita no potencial da Colômbia. "A nossa seleção tem muita técnica, mas tem que ter tranquilidade para não sofrer a pressão depois de ficar 16 anos sem disputar uma Copa", explicou. Para Carlos, que assistirá somente o primeiro jogo e voltará para Bogotá no domingo, o retorno da Tricolor ao Mundial paralisou a capital colombiana. "Todos estão nas ruas torcendo pelo país. Estamos todos muito ansiosos", comentou.

 Os amigos Juan Pinro, Juan Paulo García, Brian Badillo, Javier Ballesteros e Sérgio Toposa conseguiram ingressos para os três jogos da Colômbia na primeira fase. "O clima está fascinante. Ando pelas e encontro colombianos. Sei que não podemos assistir ao treino, mas estamos demonstrando nosso apoio. Depois do jogo em Belo Horizonte seguirei para Brasília, e depois Cuiabá. Quero acompanhar de perto a minha seleção", explicou Juan.

A Colômbia estreia contra a Grécia, neste sábado, às 13h, pelo Grupo C. Na próxima quinta, a equipe comandada por José Pekerman enfrentará a Costa do Marfim. O último jogo do colombianos será contra o Japão, no dia 24. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato