Minas por Região
Ciência e Tecnologia | Cultura | Turismo

17h36min - 21 de Setembro de 2012 Atualizado em 19h54min - 30 de Junho de 2013

Confira imagens do Museu Peter Lund, no Parque do Sumidouro

Instituição foi inaugurada nesta sexta-feira (21) pelo governador Antonio Anastasia e o príncipe herdeiro dinamarquês

O Governo de Minas inaugurou nesta sexta-feira (21), em Lagoa Santa, o Museu Peter Lund, um museu de território inspirado na trajetória do pesquisador naturalista dinamarquês Peter Wilhelm Lund (1801-1880) pela região de Lagoa Santa.

O Museu Peter Lund compreende todo o Parque do Sumidouro, onde foi construída uma sede, ao lado da Gruta da Lapinha, que reúne fósseis descobertos pelo pesquisador no século XIX, na região cárstica de Lagoa Santa.

O prédio que abriga a sede do Museu Peter Lund possui 1.850 m² e é um espaço destinado à conscientização da importância histórica e cultural do carste de Lagoa Santa. O local possui duas salas exclusivas que mostram os Planos de Manejo do Parque e Espeleológico, uma sala multiuso para projeção de filmes, realização de palestras e workshops, salas de exposição, sendo uma delas dedicada especialmente ao acervo do Museu de História Natural da Dinamarca, um espaço para reserva técnica, conservação e restauro de obras, além de cafeteria e loja de souvenires.

Constituído por um roteiro de paisagens naturais, instituições culturais e marcos históricos, o Museu Peter Lund evidencia a importância desta área que se inicia em Belo Horizonte, passa por Lagoa Santa, Sete Lagoas e termina em Codisburgo.

Confira as imagens!

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato