Copa do Mundo

12h46min - 24 de Junho de 2014 Atualizado em 12h51min

Costa-riquenhos e ingleses disputam a última partida da primeira fase da Copa no Mineirão

Torcedores das duas seleções estão no estádio animados para o jogo, que já tem Costa Rica classificada para a próxima fase e Inglaterra eliminada do Mundial

O estádio Mineirão recebe nesta terça-feira (24/06) a última partida da primeira fase da Copa do Mundo. Costa Rica, já classificada para a segunda fase do torneio, e Inglaterra, já eliminada do Mundial, entram em campo às 13h. Torcedores das duas seleções, além de turistas de outros países e brasileiros, que são maioria na partida desta terça, estão animados para a partida, apesar da pouca diferença que o resultado irá fazer na tabela final do Mundial.

O inglês John Farren lamentou a eliminação antecipada da Inglaterra, mas por um motivo que vai além das quatro linhas do gramado. “É uma pena que a Inglaterra tenha saído. Gostaria de ficar mais no Brasil, mas com a eliminação da Inglaterra, terei de voltar ao meu país”, disse. Farren destacou que todos os brasileiros são agradáveis e que tudo que viveu no país foi muito bom. Para ele, a eliminação antecipada de sua seleção de coração não tirou a animação para a partida de hoje. “Mesmo estando eliminados, estou curtindo o dia com meus amigos”, contou.

Alejandro Ocampo e Ricardo Cambronero vieram da Costa Rica há duas semanas e curtem a estadia em Belo Horizonte há dois dias. Eles afirmam ter gostado da cidade, principalmente das mulheres que, segundo eles, são muito bonitas. O Mineirão foi outro aspecto de Minas Gerais que agradou os costa-riquenhos. “O Mineirão é belíssimo. Gostamos muito”, afirmou Cambronero.

Apesar da boa campanha que a Costa Rica faz no Mundial, eles já escolheram para qual seleção vão torcer caso sejam eliminados. “Certamente, estamos torcendo pela seleção brasileira”, destacaram. Ocampo lamentou o fato de o Atlético estar fazendo temporada na China, porque, segundo ele, queria muito ver de perto Ronaldinho Gaúcho, o craque do time mineiro. “Ele é o melhor do mundo para mim”, disse.

Diversificação de nacionalidades

Entre os turistas estrangeiros, não só costa-riquenhos e ingleses podem ser vistos no Mineirão nesta terça-feira. Seis amigos alemães vieram de Paderborn, cidade no oeste da Alemanha com pouco mais de 140 mil habitantes, para assistir a partida entre Costa Rica e Inglaterra na capital mineira.

O grupo já passou por diversas outras cidades do Brasil e ainda vai viajar mais pelo país, mas já garantiram ingresso para a partida da semifinal em Belo Horizonte, que será realizada no dia 8 de julho e pode ter as seleções brasileira e alemã em campo, caso as duas equipes avancem na competição.

E para os amigos alemães, chegar até a penúltima fase do torneio já é suficiente. “Não nos importamos em perder para o Brasil, caso esse confronto aconteça. Ficaremos satisfeitos com o terceiro lugar”, disse Michael Jäger, alemão que faz piada por ter o nome quase igual ao do famoso líder da banda Rolling Stones.