Minas em Destaque

10h23min - 17 de Fevereiro de 2012 Atualizado em 22h41min - 30 de Junho de 2013

Daniela Mercury usa vestido de crochê produzido por detentos mineiros

A cantora estava vestida com uma peça produzida por presos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, de Juiz de Fora

A cantora baiana Daniela Mercury, que concedeu entrevista coletiva sobre o Carnaval 2012 nessa terça-feira (14), é mais uma artista que aparece com peças produzidas por detentos mineiros da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ela usou um vestido vermelho, de crochê, produzido a partir de uma parceria da penitenciária com a empresa mineira Doisélles, de Raquell Guimarães.

Daniela usou o vestido para compor parte do figurino de Dona Flor, personagem do escritor Jorge Amado, que faria 100 anos em 2012 e será homenageado pela cantora no Carnaval. Além do vestido, os detentos ajudaram a produzir outras quatro peças que foram enviadas à cantora pela Doisélles, a pedido de Daniela, e existe a expectativa que ela vista mais uma das peças durante os dias de folia.

Além da artista, a apresentadora Angélica também já usou modelo produzido pelos detentos durante um programa da TV Globo, e a socialite Beth Szafir adquiriu peças da marca, que mantém um showroom em São Paulo, está presente em 70 lojas multimarcas em todo o Brasil e participa, constantemente, de feiras em Paris e Tóquio. Lá fora, as peças também conquistaram a cantora japonesa Crystal Kay, sucesso entre os jovens no país. Ela usa uma blusa durante o clipe de uma de suas músicas mais famosas, “Superman”.