Copa do Mundo

13h35min - 21 de Junho de 2014 Atualizado em 16h28min

Diego Maradona manda recado para os mineiros e comenta sobre o jogo entre Argentina e Irã

Eterno craque argentino esteve no Mineirão neste sábado (21/06) para acompanhar a segunda partida da seleção sul-americana no Mundial

Na chegada ao Mineirão para acompanhar a partida entre Argentina e Irã, o eterno craque argentino Diego Armando Maradona disse que “Minas Gerais merecia um estádio moderno” como o novo Mineirão. Reinaugurado no começo do ano passado, o Gigante da Pampulha foi o estádio mais testado antes da Copa do Mundo da Fifa. Ao todo recebeu para jogos e shows mais de 1,5 milhão de pessoas.

Para Maradona, o estádio é excelente. “Minas Gerais tem tradição no futebol e merecia um estádio como este moderno”, afirmou. Ele disse ainda que está muito contente em Belo Horizonte. O campeão mundial fez questão de agradecer os mineiros pelo carinho e respeito.

“Estou muito contente por está em Belo Horizonte. Agradeço toda gente de Minas Gerais que está me tratando com muito carinho e muito respeito. E realmente estou muito feliz em estar em Belo Horizonte vendo a Argentina, graças a muita gente que fez com o acesso ao campo fosse bem mais simples do que no Maracanã”, afirmou, prometendo voltar mais vezes a Minas Gerais, terra natal de Pelé.

Maradona mandou um recado aos mineiros, agradecendo o tratamento que tem recebido no Estado e em Belo Horizonte. “Para o povo de Minas Gerais um abraço grande e um agradecimento para todos porque me trataram muito bem”, disse.

Sobre futebol, Maradona avaliou que a seleção brasileira é uma das favoritas, apesar de não ter jogado muito bem no início da competição. “Brasil é um bom time que deve melhorar. Seguramente o Felipão sabe que a equipe não jogou boas partidas, mas isso se resolve partida após partida”, afirmou.

O argentino também deu seu palpite para a partida deste sábado, contra o Irã. “Sobre a partida de hoje, seguramente a Argentina está melhorando e não terá dificuldades”, disse. Argentina e Irã fazem o terceiro jogo do Grupo F do Mundial. Na primeira partida das duas seleções, a Argentina bateu a Bósnia por 2 a 1 e o Irã não conseguiu sair do O a O contra a Nigéria.

Craques do futebol

O Mineirão também recebeu neste sábado outros craques latinoamericanos como o goleiro da seleção argentina de 1990 Sergio Goycochea, o lateral Juan Pablo Sorin e o atacante colombiano Valderrama. Outro que marcou presença foi o argentino Juan Sebastián Verón, que integrou a seleção argentina nos mundiais de 1998 e 2002. Verón, que encerrou sua carreira na equipe argentina Estudiantes, conhecida dos mineiros por ter derrotado o Cruzeiro na final da Taça Libertadores da América de 2009, também apostou na vitória da seleção argentina neste sábado.