Copa do Mundo

18h13min - 23 de Abril de 2013 Atualizado em 10h54min - 01 de Julho de 2013

Equipes treinam para amistoso no Mineirão entre Brasil e Chile

Nesta quarta-feira (24), Seleção Brasileira joga pela primeira vez em um estádio que será uma das sedes da Copa do Mundo 2014

Nesta terça-feira (23), a Seleção Brasileira estreou o estádio Mineirão em treino prévio ao amistoso contra o Chile, marcado para esta quarta-feira (24), no estádio. A partida marca a estreia da equipe do Brasil em um estádio da Copa do Mundo de 2014.

O técnico Felipão conversou com a imprensa após o treino com duração de uma hora e meia, tendo elogiado o público mineiro. “A gente nota que o povo mineiro está participando. Pelo que eu sei, cerca de 50 mil ingressos já foram vendidos. O povo mineiro foi receptivo ao chamamento da seleção. Teremos aqui o início de uma campanha para o Mundial, com aquele espírito de incentivo aos nossos atletas, que é o que nós queremos”, destacou.

Durante a coletiva, o treinador não deu pistas sobre a escalação do time para o amistoso. Na chegada do time ao Mineirão, Alexandre Pato, Rever, Dedé, Ronaldinho Gaúcho e Neymar conversaram com a imprensa. “Vamos entrar em campo com alegria. A cara do Brasil é essa. A expectativa é grande para esse jogo”, disse o craque do Santos. O corintiano Pato também demonstrou ansiedade. "Não vejo a hora de entrar no Mineirão e fazer um grande jogo", disse Pato.

Pela manhã, foi a vez da equipe chilena treinar e atender à imprensa, no Centro de Treinamento do Cruzeiro, Toca da Raposa II. O técnico Sampaoli elogiou a estrutura da sede cruzeirense e afirmou que será uma honra jogar no novo estádio. “Será um prazer jogar no novo estádio. Nosso rival talvez seja o melhor do mundo”, disse.

Evento teste para Copa das Confederações

O amistoso é considerado um evento-teste para a Copa das Confederações da Fifa 2013. Segundo o Comitê Organizador Local (COL), alguns aspectos de 14 áreas de serviço serão testados na partida desta quarta-feira (24).

O jogo, porém, é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Segundo o COL, o fato de existir um evento-teste não significa que o torcedor encontrará 100% dos serviços que serão utilizados na Copa das Confederações ou na Copa do Mundo de 2014. Os testes, de acordo com o comitê, são necessários exatamente para corrigir imperfeições, de maneira que o serviço seja de excelência durantes as competições da Fifa.

Além disso, a partida vai testar um novo padrão de mobilidade e segurança para o entorno do Mineirão. As novidades foram planejadas pelo Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte. Clique aqui para saber mais sobre o planejamento.